Sustentabilidade! É a palavra para a organização de sua empresa

Comece eliminando os excessos, por exemplo. Acumular menos papeis, cortar gastos desnecessários, reduzir impressão de documentos, aumentar o número de digitalização de arquivos, utilizar de água de reuso e diminuir os copos descartáveis são pequenas iniciativas que podem fazer sua empresa mais sustentável.
Aliás, não só sustentável, mas uma empresa economicamente sustentável e com um ambiente sustentavelmente econômico. Veja o porquê:
Economicamente sustentável
Buscar o lucro e causar impacto positivo no mundo. Uma empresa economicamente sustentável toma decisões políticas e práticas que visam ao seu crescimento, mas sempre com o cuidado de trazer algo de bom para o planeta.
Veja um exemplo: acabar com o excesso de papel na empresa e digitalizar tudo de maneira organizada e personalizada de acordo com cada empresa. Usando menos papel, a empresa reduz o impacto ambiental no planeta.
Agressão ao meio ambiente em númerosDe acordo com uma pesquisa do jornal A Gazeta do Povo, 12 árvores são necessárias para produzir uma tonelada de papel. Também são usados muitos produtos químicos. E apenas 37% do que é produzido é reciclado.
Além disso, são 540 mil litros de água, em média, destinados à produção de uma tonelada de papel. Incrível, não? Há também o gasto de combustível nas etapas de transporte.
A média de consumo do brasileiro é de 44 quilos de papel por ano. Até que “estamos bem”… Nos Estados Unidos, o gasto per capita é de 200 quilos.
Sendo assim, a dica é usar – pois o papel é necessário –, mas evitar o desperdício!
Sustentavelmente econômica
Menos papel acumulado, menor o gasto com impressão e armazenamento. Imagine a cena: o presidente da empresa com dor de cabeça, pois vai precisar alugar mais uma sala apenas para arquivar aquela quantidade imensa de contratos.
Isso acabou. Com o armazenamento digital e personalizado dos documentos, esse capital que seria investido em uma nova sala de arquivos poderá ser utilizado para outros fins como benefícios para os funcionários.
Pronto! Pessoas mais felizes e motivadas trabalhando e, consequentemente, um ambiente melhor para se trabalhar.
http://www.ecostorage.com.br/blog/2015/12/21/como-tornar-a-gestao-da-sua-empresa-mais-sustentavel/