Postagem de uma nova amiga! Muito boa

ORGANIZAÇÃO TAMBÉM É BEM-ESTAR

Olá a todos,
hoje não falarei de Dicas de Beleza, nem Maquiagem nem de nenhuma técnica de Massagem ou Embelezamento. Falarei de Organização… Por quê? Porque organização também colabora com nosso estado de bem estar.
Sou daquelas pessoas do tipo “tudo ao mesmo tempo agora”. Faço muitas coisas: trabalho, cuido da minha empresa, dou aulas e cursos fora, participo de eventos, palestras, sem contar as questões pessoais: cuidar de casa, marido e etc…
Não me considerado a pessoa mais organizada do mundo. Quem já teve o prazer de entrar no meu carro que o diga!! Eu carrego o mundo nele pois diariamente exerço vários papéis e preciso ter tudo à mão.
Já paguei muita conta atrasada por causa de desorganização e digo por experiência própria, é um crime que não compensa.
Para facilitar meu dia crio listas mentais do que eu preciso fazer. Listas extensas de coisas a comprar devem sempre ser anotadas, a nossa memória vira e mexe trai a gente! O mínimo de organização mental faz muito bem, obrigada!  Sempre tenho à mão, na bolsa ou por perto, uma caneta e papel ou bloquinho. Em fila de banco ou qualquer lugar que eu esteja a esperar aproveito tais minutos para criar as minhas listas ou anotar coisas que preciso providenciar posteriormente (vai de coisas a comprar até pensamentos inspiradores e frases interessantes).
Tive o enorme prazer de conhecer a Cristiane, ela é uma Personal Organizer. Uma profissional que vai na sua casa ou escritório e te ajuda a por tudo no lugar. Ela também dá cursos e  treina empregadas dosméticas. No Blog dela tem várias dicas bacanas http://simplesmenteorganizar-cristiane.blogspot.com/ . Vale muito a pena contratar os seus serviços.
Digo por experiência própria, às vezes por causa de meia hora de planejamento diário você pode comprometer sua semana ou seu mês todo. E nos dias de hoje, tempo é dinheiro.
Tem um post dela muito interessante que fala justamente disso! Do rendimento que se ganha e tempo que se economiza sendo organizado! Veja um trecho interessante com alguns argumentos para justificar uma vida mais organizada:
“Veja abaixo algumas estatísticas apresentadas em reconhecidas publicações americanas como Office Systems, Forbes e Business and Society Review: (podemos considerá-las válidas para o Brasil):
* O americano médio gastará um ano de sua vida procurando por objetos perdidos em mesas bagunçadas.
* 1 hora de planejamento pode economizar 10 horas de trabalho
* uma pessoa que tem o costume de trabalhar em espaços desorganizados ou mesas bagunçadas, cheias de papel, perde em média 1 hora e meia por dia procurando por documentos e objetos ou ainda sendo distraído por eles. Isso pode chegar a 7 horas e meia por semana!
* Pode custar até US$120 em horas de trabalho para localizar um documento perdido e até US$250 para recriá-lo”. Vejam o artigo todo em http://simplesmenteorganizar-cristiane.blogspot.com/2011/04/otimizando-o-tempo-para-melhor-se.html
Falem com a Cris!
 
Ah e Organizem-se para começarem seus tratamentos comigo!! Mente sã, corpo são!
 
Abraços,
 
Andréa Andrade
 

(61) 3039-4849