Como organizar a casa nova – Dica para noivas!

            Foram meses e mais meses planejando a cerimônia e a festa de casamento e depois de curtir a merecida viagem de lua de mel, os recém-casados chegam ao seu novo lar. Porém, a casa está lotada de caixas com presentes e a mudança do casal. Por onde começar a organizar tudo isso?
            Podemos resolver isso para você, mas se quiser fazer sozinha vamos te dar algumas dicas:
              O básico são mesmo quarto, banheiro e cozinha, que são os cômodos que mais usamos no dia a dia. Minha sugestão é começar a levar aos poucos as coisas antes do casamento, um cômodo de cada vez. Ter um quarto bem arrumado, por exemplo, vai trazer a sensação de conforto. Então, capriche na organização do armário, deixe a cama sempre bonita com seus lençóis novos. Já na cozinha, defina os armários mais práticos para os objetos que irá usar com frequência, como copos e pratos, e deixe as prateleiras de cima para aqueles objetos que usará somente em festas.
               Depende, cada casal tem suas prioridades, então pode variar. Difícil de arrumar mesmo é aquele quartinho onde vai parar tudo o que não temos um local bem definido, como caixa de ferramentas, jardinagem, objetos que você não quer jogar fora mas não usa. Acaba virando o quartinho da bagunça, cuidado com ele! Se for o caso, compre caixas organizadoras, etiquete, guarde tudo de forma bonita.
                Planejamento!
               Antes de levar tudo para a casa nova, defina com o noivo qual armário será destino de cada objeto. Por exemplo, qual parte do armário será para as roupas dela, e quais para as dele. Qual armário irá se guardar roupas de cama e toalhas. Na cozinha, qual será o armário para guardar alimentos, qual para copos, qual para panelas. Qual a melhor gaveta para deixar os talheres. Na sala, onde ficarão os DVDs, os CDs. Onde serão guardados os documentos do casal e assim por diante. Etiquete os armários conforme as decisões. Daí, é só organizar um “mutirão” com marido e pais, e cada um vai guardando os objetos conforme as etiquetas. É bem mais fácil fazer isso do que guardar os objetos em qualquer lugar e depois ter que ficar arrumando novamente, ou pior: não saber onde guardou! 

Uniforme qual a importância?

Porque seus funcionários devem usar uniforme?

1)O uso adequado dos uniformes consolida a imagem de uma marca: Eles são a primeira impressão! A padronização acaba conferindo à empresa valores como organização, cuidado com o funcionário e demonstra claramente a preocupação com a própria imagem.

2) O uniforme causa um sentimento de pertencimento nos seus funcionários: a vestimenta faz com que o funcionário se sinta mais integrado e em igualdade com os demais.

3) O seu uso é considerado uma ferramenta de marketing mais eficaz que os meios tradicionais de propaganda: ao vestir o uniforme, os colaboradores acabam divulgando involuntariamente a marca corporativa. Assim, se pode alcançar lugares e pessoas que suas mídias tradicionais jamais alcançariam.

Os benefícios da lista de decisões são muitas, mas as listas de afazeres não deve ser usado somente no trabalho.


1. Uma lista de desejos.
A lista de desejos de viagem é divertido de fazer e ter um mantém-se motivado porque você tem algo para olhar para frente. Se você tem tempo e capacidade de viajar várias vezes ao longo de um ano, considere dividir sua lista em viagens de duas seções-curto e longo, viagens maiores.
Agora nossa lista de desejos curta viagem inclui: Nashville, Savannah, Cape Cod, e Washington vinho do condado. Nossa lista de viagem maior inclui Peru, Argentina, Irlanda e Nova Zelândia.

2. A lista de leitura.
A lista de leitura também é divertido de fazer e pode ser um ótimo início de conversa. Mantenha esta lista em seu telefone inteligente, se possível, para que você possa adicionar ou compartilhar a lista a qualquer momento.

3. A lista de compras.
Criando uma lista de compras é uma maneira totalmente prático para construir o seu guarda-roupa e fazer compras inteligentes e que valem a pena. Atualize esta menos sazonalmente e manter a lista prontamente disponível para consulta e edição sempre que necessário.

4. A “lista de balde”.
A lista de balde é uma ótima maneira de definir metas para si mesmo fora do contexto profissional. Ele pode incluir todos os tipos de coisas de correr uma maratona, para atender uma determinada pessoa, para ir a um determinado restaurante, ou tomar em um determinado projeto pessoal. Seja qual for o caso pode ser, construir uma lista para que você garantir que você conquistá-la!

5. A lista de objetivos futuros.
Criando uma lista bem pensada de metas futuras, tanto pessoais como profissionais, nos ajuda a manter o foco e fazer boas escolhas. O estabelecimento de metas é sem dúvida o primeiro e mais importante passo para assegurar que atingir essas metas. Semelhante à lista de viagens, fazer ambas as metas de curto e longo prazo para si e para atualizá-los anualmente, no mínimo.