Como guardar alguns tipos de roupas!
vestidos, macacões e saias longas: os vestidos são a parte um pouco mais colorida das minhas roupas. Eu normalmente opto por peças sem estampas. Por ter mais cor, e variar muito nos modelos esta é a parte mais difícil de organizar. Cada peça é de um jeito, uns de alçinha, outros de manga curta, outros de manga longa, tomara-que-caia. Os comprimentos são diferentes também, então não dá para querer que tudo fique na mais perfeita ordem.
POR QUE ESQUECEU? È só se organizar!
3 técnicas diferentes de dobrar sua camisa corretamente
Como dobrar camisas?
Sete atitudes para preservar suas roupas!
Eles não dão sustentação suficiente a tecidos mais pesados e, por isso, acabam deformando a roupa ao longo do tempo.
2. SE VOCÊ DOBRA AS CALÇAS E SAIAS DE COURO
Prefira sempre pendurá-las em cabides de presilha e, se possível, use pedaços de papel entre o clipe o couro para evitar ranhuras.
3. SE VOCÊ SIMPLESMENTE JOGA O SUTIÃ DENTRO DA GAVETA
Na hora de guardá-lo, empilhar um dentro do outro e sempre dobrar, é a melhor solução.
4. SE VOCÊ TORCE OS BIQUÍNIS DEPOIS DE LAVÁ-LOS
Ao invés disso, estique o top e a calcinha sobre uma toalha e enrole na horizontal. A umidade vai ser absorvida pelas camadas de tecido sem arruinar seu biquíni.
5. SE VOCÊ JOGA SUA ROUPA SUADA DO TREINO DIRETO NO CESTO SUJO
Antes de de fazer isso, pendure em um cabide até que sequem completamente.
6. SE VOCÊ ESTÁ PASSANDO TECIDOS DELICADOS
Invista, então, em um vaporizador portátil ou pendure o item no banheiro para que entre em contato com o vapor durante alguns minutos. Isso é o suficiente para alisá-los perfeitamente.
7. SE VOCÊ NÃO FECHA O ZÍPER E OS BOTÕES DO JEANS ANTES DE JOGÁ-LOS NA MÁQUINA
Certifique-se de que tudo está devidamente fechado e aproveite também para virar o jeans do avesso.Assim, fica mais difícil de ele desbotar.
Fica a dica!
Como Organizar seu Guarda-Roupa e Closet – 10 dicas
Por quê seus armários vivem uma bagunça, comadre? Vou te mostrar algumas soluções que podem salvar o seu guarda roupa e closet dessa situação!
Eu sei que você pode pensar assim: “IH lá vem a mania de dentista !! Tudo arrumadinho, tudo em caixinhas, potinhos … gavetas milimetricamente organizadas! Eu não tenho esse perfil!!” . Tá , tudo bem, você pode ter razão … dentista é uma raça meio sistemática mesmo!!!rsrsrs Mas vou te contar uma coisa : a organização economiza espaço e tempo !!! Dois itens super em falta hoje em dia , na vida da quase todo mundo, não é mesmo?
Outro ponto super importante , comadre, é que , para você ensinar seus pequenos a arrumar e organizar suas coisas, quanto mais recursos práticos e claros você oferecer, mais fácil será pra eles aprenderem e manterem seus armários assim!Cestos e caixas para brinquedos de cores e tamanhos diferentes ; caixas e potes para lápis , giz de cera e canetinhas; colmeias para calcinhas, cuecas, meias , sungas e biquínis… Enfim… prometo escrever um post só sobre organização do quarto e dos armários das crianças, tá?
Vamos começar pelos nossos!
Vem comigo que vou te mostrar alguns detalhes e dicas que mudaram pra melhor os armários e gavetas aqui de casa.
- SÓ DEIXE NOS SEUS ARMÁRIOS AQUILO O QUE REALMENTE USA : Separe um tempo e encare seu armário de maneira prática. O que já faz tempo que não usa, não se iluda… desapega!! rsrs Doa, vende, troca com amigas e irmãs…
- SEPARE AS ROUPAS POR ESTAÇÃO ( FRIO E CALOR) : Se o seu espaço for muito pequeno, faça rodízio das roupas mais acessíveis: no verão , guarde as de frio, e vice versa. Deixa só alguma pecinha mais básica á mão, no caso de uma mudança de clima repentina.Tem disponíveis no mercado , uns sacos que você fecha á vácuo, com as roupas dentro, que fazem verdadeiros milagres com seu espaço!
- USE E ABUSE DE CABIDES ESPECIAIS : Sabe uns cabides específicos para cintos, lenços, bolsas, gravatas, casacos mais pesados… Pois é ! Além de deixarem tudo arrumadinho e á mão, economizam muito espaço e conservam as roupas e acessórios.
Para lenços :
- ACREDITE NOS ORGANIZADORES DE GAVETAS: Calcinhas, meias, biquínis, soutiens, tops de ginástica… São itens que desafiam até os experts em organização!! Mas… nossos problemas acabaram!! As colmeias, divisórias e separadores de gaveta caíram do céu!
- TENTE NÃO DEIXAR SAPATOS E ROUPAS NUM MESMO ESPAÇO: Mesmo que estejam em prateleiras separadas, só de estarem na mesma porta de armário não é o ideal. Sapatos sempre tem um cheiro bem característico ( não estou falando de chulé não, viu? Isso já é um caso á parte!! rsrs) , além de não serem exatamente limpos ao ponto de compartilharem o mesmo ambiente que as roupas. Existem uns organizadores de sapato fantásticos! Que os mantêm separados, arejados e sem deformá-los. Não sei você , mais tenho muito xodó com os meus !!
Esse jeito de guardar os sapatos cada um virado para um lado, economiza muito espaço!! A minha sapateira é assim.
- DEIXE OS ITENS QUE USA MAIS , SEMPRE A MÃO : Roupas íntimas, roupas de academia, pijamas e camisolas, as peças curinga do seu guarda roupa… Organize seu espaço para que fiquem bem fáceis de pegar.E reserve os cantinhos mais difíceis do guarda roupa pra aquelas peças que não usa com frequência. Tem umas caixa em lona , ou TNT com visores transparentes e empilháveis. São sensacionais!
- AS ROUPAS PRECISAM RESPIRAR : Todos os tecidos precisam respirar, então evite plásticos para guardá-los. Prefira TNT, ou outros tecidos bem ventilados. Peças em couro podem mofar se guardadas abafadas! Fique atenta! No caso de optar pelos sacos á vácuo, de tempos em tempos tem que abrir e por as peças para tomar um ar.
- USE DESUMIDIFICADORES DENTRO DO SEU GUARDA ROUPA : Mesmo que você não more em lugares muito úmidos, como cidades no litoral, vai ficar surpresa de quanta umidade esses dispositivos vão remover ! E essa umidade não é nada bem vinda dentro dos nossos armários! São baratinhos e fáceis de encontrar (até em supermercados).
- TENTE ARRUMAR PRIMEIRO E COMPRE OS ORGANIZADORES DEPOIS : Assim você saberá exatamente do que precisa, o que está mais difícil de organizar , e , de quanto espaço você dispõe .(Não se esqueça de medir antes de comprar, comprimento-largura e altura).
- USE SUA CRIATIVIDADE: Muitas vezes, um organizador que é feito para calcinhas, por exemplo, pode muito bem ser perfeito para guardar as meiinhas do seu bebê, ou peças para guardar sutiãs, também são ótimas para guardar seus tops de ginástica e biquínis!As colmeias de gravatas também são excelentes para peças miúdas suas e das crianças.
- VOCÊ NÃO VAI GASTAR UMA FORTUNA! Essas soluções costumam ter preços bem bacanas e acessíveis! São vendidas pela internet ( OZ, Ordenato, etc), e também em lojas físicas grandes como Etna, Leroy Merlin, e outras.
http://maescomadres.com.br/como-organizar-seu-guarda-roupa-e-closet-10-dicas/
Como guardar seus short doll, camisola, baby doll!
No caso dos pijamas de verão, você pode guardar a parte de baixo, dentro da blusa.
O que tem haver organização interna com externa!
Todas as virtudes e valores humanos estão inter-relacionados. A virtude da ordem é a coordenadora de todas as demais virtudes, a que consegue que melhoremos de maneira harmônica e equilibrada; por isso, para estrear um ano, é bom começar com a mente clara, com ordem.
Tenho um amigo que reclamava muito porque sua esposa era tão ordenada com as coisas da casa, que ele se sentia aprisionado, incômodo por não conseguir agir com espontaneidade.
Nós entendemos e somos conscientes de que a ordem não é uma mania que nos coíbe, mas um valor que melhora as pessoas.
A ordem começa na cabeça e, a partir dela, é transmitida e executada em todos os aspectos da vida. Essa ordem mental consiste em uma clara escala de valores, de prioridades.
A esposa citada esquecia essas prioridades e colocava a fria ordem material das coisas acima da afabilidade.
A escala de valores vai estabelecer a ordem de prioridades dos aspectos essenciais da nossa vida e de cada dia:
A vida espiritual
O casamento e os filhos
O trabalho
Parentes
Amigos
Relações sociais
Saúde, descanso
Cultura, formação
Para respeitar essa ordem mental, é preciso entendê-la e assimilá-la profundamente, bem como colocar um esforço constante da vontade para respeitá-la.
Todas as empresas e instituições têm um programa anual de objetivos que está associado a um orçamento anual. Tal programa contém os pontos de referênciapara saber se a empresa está cumprindo as prioridades selecionadas.
No campo individual, ocorre exatamente a mesma coisa: é preciso estabelecer objetivos pessoais, metas, planos, ordem mental – e respeitar tudo isso.
Tanto as pessoas como as instituições têm inteligência e liberdade para mudar a ordem das suas prioridades, mas devem fazê-lo de maneira racional e não caprichosa.
A primeira consequência prática e real dessa ordem mental vai ser o horário de cada dia, que será guiado pelas prioridades estabelecidas.
Ter um horário nos leva a aproveitar o tempo. Viver com um horário não nos ata, ao contrário: abre as portas para uma grande variedade de atividades diversas.
Da mesma maneira, a ordem material nos dá a tranquilidade de saber onde encontrar tudo sempre, o que evita a insatisfação, a insegurança e o mau humor.
A ordem torna o lar habitável, permite que cada um tenha seu espaço em boas condições, favorece a harmonia no funcionamento de cada parte da casa.
Quando alguém entra em um lugar limpo e ordenado, tende a respeitar essa limpeza e ordem; mas se chegamos a um lugar sujo e desordenado, não sentiremos nenhum respeito por esse ambiente.
A ordem também nos leva a concentrar-nos no que estamos fazendo, não pretendendo fazer várias coisas ao mesmo tempo – o que geralmente leva a não concluir nenhuma. É muito mais eficiente terminar uma cosa e iniciar a seguinte.