Como organizar a casa nova – Dica para noivas!

            Foram meses e mais meses planejando a cerimônia e a festa de casamento e depois de curtir a merecida viagem de lua de mel, os recém-casados chegam ao seu novo lar. Porém, a casa está lotada de caixas com presentes e a mudança do casal. Por onde começar a organizar tudo isso?
            Podemos resolver isso para você, mas se quiser fazer sozinha vamos te dar algumas dicas:
              O básico são mesmo quarto, banheiro e cozinha, que são os cômodos que mais usamos no dia a dia. Minha sugestão é começar a levar aos poucos as coisas antes do casamento, um cômodo de cada vez. Ter um quarto bem arrumado, por exemplo, vai trazer a sensação de conforto. Então, capriche na organização do armário, deixe a cama sempre bonita com seus lençóis novos. Já na cozinha, defina os armários mais práticos para os objetos que irá usar com frequência, como copos e pratos, e deixe as prateleiras de cima para aqueles objetos que usará somente em festas.
               Depende, cada casal tem suas prioridades, então pode variar. Difícil de arrumar mesmo é aquele quartinho onde vai parar tudo o que não temos um local bem definido, como caixa de ferramentas, jardinagem, objetos que você não quer jogar fora mas não usa. Acaba virando o quartinho da bagunça, cuidado com ele! Se for o caso, compre caixas organizadoras, etiquete, guarde tudo de forma bonita.
                Planejamento!
               Antes de levar tudo para a casa nova, defina com o noivo qual armário será destino de cada objeto. Por exemplo, qual parte do armário será para as roupas dela, e quais para as dele. Qual armário irá se guardar roupas de cama e toalhas. Na cozinha, qual será o armário para guardar alimentos, qual para copos, qual para panelas. Qual a melhor gaveta para deixar os talheres. Na sala, onde ficarão os DVDs, os CDs. Onde serão guardados os documentos do casal e assim por diante. Etiquete os armários conforme as decisões. Daí, é só organizar um “mutirão” com marido e pais, e cada um vai guardando os objetos conforme as etiquetas. É bem mais fácil fazer isso do que guardar os objetos em qualquer lugar e depois ter que ficar arrumando novamente, ou pior: não saber onde guardou! 

Uniforme qual a importância?

Porque seus funcionários devem usar uniforme?

1)O uso adequado dos uniformes consolida a imagem de uma marca: Eles são a primeira impressão! A padronização acaba conferindo à empresa valores como organização, cuidado com o funcionário e demonstra claramente a preocupação com a própria imagem.

2) O uniforme causa um sentimento de pertencimento nos seus funcionários: a vestimenta faz com que o funcionário se sinta mais integrado e em igualdade com os demais.

3) O seu uso é considerado uma ferramenta de marketing mais eficaz que os meios tradicionais de propaganda: ao vestir o uniforme, os colaboradores acabam divulgando involuntariamente a marca corporativa. Assim, se pode alcançar lugares e pessoas que suas mídias tradicionais jamais alcançariam.

Os benefícios da lista de decisões são muitas, mas as listas de afazeres não deve ser usado somente no trabalho.


1. Uma lista de desejos.
A lista de desejos de viagem é divertido de fazer e ter um mantém-se motivado porque você tem algo para olhar para frente. Se você tem tempo e capacidade de viajar várias vezes ao longo de um ano, considere dividir sua lista em viagens de duas seções-curto e longo, viagens maiores.
Agora nossa lista de desejos curta viagem inclui: Nashville, Savannah, Cape Cod, e Washington vinho do condado. Nossa lista de viagem maior inclui Peru, Argentina, Irlanda e Nova Zelândia.

2. A lista de leitura.
A lista de leitura também é divertido de fazer e pode ser um ótimo início de conversa. Mantenha esta lista em seu telefone inteligente, se possível, para que você possa adicionar ou compartilhar a lista a qualquer momento.

3. A lista de compras.
Criando uma lista de compras é uma maneira totalmente prático para construir o seu guarda-roupa e fazer compras inteligentes e que valem a pena. Atualize esta menos sazonalmente e manter a lista prontamente disponível para consulta e edição sempre que necessário.

4. A “lista de balde”.
A lista de balde é uma ótima maneira de definir metas para si mesmo fora do contexto profissional. Ele pode incluir todos os tipos de coisas de correr uma maratona, para atender uma determinada pessoa, para ir a um determinado restaurante, ou tomar em um determinado projeto pessoal. Seja qual for o caso pode ser, construir uma lista para que você garantir que você conquistá-la!

5. A lista de objetivos futuros.
Criando uma lista bem pensada de metas futuras, tanto pessoais como profissionais, nos ajuda a manter o foco e fazer boas escolhas. O estabelecimento de metas é sem dúvida o primeiro e mais importante passo para assegurar que atingir essas metas. Semelhante à lista de viagens, fazer ambas as metas de curto e longo prazo para si e para atualizá-los anualmente, no mínimo.

Como organizar os cartões de visita?

organizar-cartoes-de-visita

As informações de contato são fundamentais para networking empresarial . Quando você receber um cartão de visita, aproveite o tempo para ter certeza que ele ficará bem guardado e em um lugar que você pode encontrar as informações novamente quando você precisar dele.  Aqui estão algumas idéias sobre como organizar seus cartões de visita.

  • Olhe para o cartão de visita assim que recebê-lo . Ler o cartão de visita é uma boa maneira de lembrar o nome de alguém e conectá-lo com a sua imagem. O nome da pessoa geralmente é impresso em um cartão de visita, também, o que significa que você tem mais uma pista sobre quem ela  é, e o que fazem.

organizar-cartoes-de-visita-2

  • Tenha um lugar para colocar cartões de visita que você recebe . Se você estiver com uma agenda  para reuniões,  reserve um lugar nela para cartões de visita.  Só não coloque nos bolsos porque os cartões de visita podem acabar indo para a lavanderia.
  • Use um campo de “Observações” no cartão de visitas. Anote qualquer informação que não estava no cartão: o que fazem, quais informações ou perspectivas que eles ofereceram, quando você os encontrou, e assim por diante.

organizar-cartoes-de-visita-0

 http://www.comoarrumaracasa.com.br/organizar-o-escritorio/organizar-os-cartoes-visita/#ixzz3pcup8sIq

Organizamos sua Decoração de Natal

Chegou a época de Natal e Final de Ano. Decorar a casa, montar a árvore, comprar os presentes, elaborar o cardápio…enfim muitas atividades.
A Simplesmente Organizar pode fazer tudo isso por você, e mais, pode ainda gerar economia, usando os materiais já existentes agregados a novas peças decorativas e trazer para sua cada o espírito natalino tão desejado. E como se não bastasse, podemos também organizar a desmontagem de tudo, embalar com critérios organizacionais, e deixar tudo prontinho para o ano que vem gerar mais economia ainda.

 

Arquivo definitivo pronto!

Organização Digital!

Hoje em dia não podemos mais nos permitir perder tempo buscando informações em documentos ou então ter uma estrutura muito grande para arquivá-los. Na era do mundo digital, as empresas precisam estar atualizadas e isso já não é mais uma questão opcional. É uma questão de sobrevivência! Mesmo assim, às vezes não é possível digitalizar tudo. Por isso, separamos cinco dicas para você organizar seus documentos, confira:
Do papel para o meio eletrônico
O tempo quando era necessário um espaço considerável para armazenar os documentos de uma empresa já é passado. Agora é possível – e recomendável – transformar todos os papéis que sua empresa precisa guardar em arquivos digitais. Com isso, a organização economiza área física e dinheiro, além de facilitar o armazenamento e a busca de informações.
Para não correr riscos legais, vale confirmar com as autoridades se para o seu negócio existe alguma exigência de manter arquivos físicos. Assim, você estoca o que é exigido por lei, mas mantém cópias no meio digital, ambiente que é muito mais seguro!
Antes de iniciar o processo de digitalização, tenha certeza que o sistema que vai usar permite que você tenha um indexador para facilitar a busca. Se a busca ainda permite incluir campos como informações contidas nos documentos, além apenas de nomes, oferece um trabalho mais minucioso quando precisar recorrer ao arquivo.
Utilize pastas e organizadores em bom estado
De nada adianta ter todos os seus documentos organizados em velhas pastas de papelão que estão caindo aos pedaços! O que era para organizar pode acabar prejudicando a durabilidade dos documentos. Por isso, prefira utilizar pastas de plástico e organizadores para guardar seus arquivos. Além de durar mais, eles também protegem os seus papéis contra a água ou ação de fungos.
Faça um índice fácil de ser compreendido e seguido
Saber indexar os arquivos é tão importante quanto mantê-los organizados. Para isso, crie um padrão a ser respeitado para que, caso você – ou o funcionário responsável pelo setor – saia da empresa, a organização possa ser mantida. Além disso, a catalogação correta vai permitir que a pessoa que precise procurar por algum documento específico economize muito tempo – e paciência – na busca. Uma boa dica é utilizar um sistema de cores, nas pastas ou etiquetas. Por exemplo: vermelho para contas a pagar, azul para contratos, amarelo para documentação de funcionários e etc.
Cuide do espaço físico
Não basta apenas organizar os documentos e deixar a sala ou o espaço onde eles são guardados completamente bagunçado ou sujo. Arquivos de metal, prateleiras e caixas organizadoras de plástico são soluções boas e baratas para esse tipo de situação. Lembre-se de deixar aqueles arquivos mais acessados sempre à mão, para não ter que perder tempo procurando algo que você utiliza com frequência.
Faça cópias e/ou backup de arquivos importantes
Não importa o quanto você é organizado, todos estamos sujeitos a perdas. Por isso, aqueles arquivos que não podem sumir de maneira nenhuma merecem uma cópia e/ou um backup. Vale ressaltar a importância de guardar as cópias em arquivos separados, afinal, de nada adianta guardar original e cópia em um mesmo lugar.
Com essas dicas, seus documentos certamente ficarão mais organizados. Por isso, não perca tempo! Deixe a casa em ordem e economize tempo, dinheiro e paciência!

6 passos para motivar seus funcionários e alavancar sua empresa

Motivação é um dos temas que mais chamam a atenção quando se trata de gestão de pessoas dentro de uma empresa.

          Qualquer líder que se preze está sempre em busca de soluções para tornar as equipes mais motivadas engajadas, pois sabem que dessa forma, tirarão o que há de melhor em produtividadefoco e comprometimento de seus colaboradores. Ter consciência disso é um grande passo, mas como motivar de forma correta?

Antigamente, uma forma de motivação muito utilizada pelas empresas era o retorno financeiro. No entanto, pesquisa recente divulgada pela Catho Online aponta que os fatores que mais mantém os profissionais motivados no trabalho, estão ligados ao bom relacionamento com as pessoas no trabalho, reconhecimento profissional, e ter a possibilidade de trabalhar com o que se gosta. Salário e acúmulo de capital, não aparecem nem entre os cinco principais fatores de motivação.

Não adianta investir em RHcargos salários sem se envolver com o que mais importa: pessoas. O que as pessoas querem é motivação, vontade de acordar e fazer o trajeto para o trabalho com alegria animação. Para Eduardo Kruger, sócio daInformat, é isso que motiva as pessoas. “Eu acredito que, antes de contratar uma consultoria de RH, todo gestor pode se atentar a alguns pontos, que geralmente custam muito pouco e podem gerar ótimos resultados, relacionados à motivação de pessoas em uma empresa”, afirma o gestor.



Para que os empreendedores consigam motivar seus colaboradores de forma eficaz e inteligente, Kruger separou pontos importantes que merecem atenção:
– Invista na qualidade de vida das pessoas: em um mercado que busca por pessoas criativas, que fazem diferença no lugar onde estão. Por isso, se você quer equipes motivadas, envolvidas com seu trabalho, criativas, que opinam, sugerem, criticam, e apontam melhorias, crie um ambiente de trabalho onde as pessoas gostem de estar e passar a maior parte do dia. Investir em áreas de lazer e convívio comum, com sofás confortáveis, mesa de bilhar, e puffs em salas de reunião; pode tornar o ambiente mais descontraído e favorável para que os colaboradores expressem suas opiniões, e contribuam com ideias inovadoras;
– Construa uma hierarquia horizontal: ter um plano de carreira estruturado, epolíticas de cargos e salários bem definidas, são importantes para qualquerorganização. Mas, se uma pessoa não consegue ter contato imediato com seusgestores, e não se sente próximo aos seus líderes, vai automaticamente se sentir distanciado da empresa;
– Permita horários flexíveis de trabalho: dentro do planejamento previamente estabelecido pela empresa, permita que as equipes façam seu horário de trabalho. Tente focar esforços no cumprimento de metas e avaliações por meritocracia, ao invés de ficar monitorando quanto tempo as pessoas ficam batendo papo no cafezinho. A maioria das atividades, de qualquer empresa, envolve criatividade, e criatividade é desenvolvida durante todo o dia, inclusive no cafezinho. Se uma equipe é mais produtiva trabalhando no período da tarde, crie mecanismos para que possam trabalhar neste horário. Qualquer equipe ficará mais motivada, trabalhando no horário em que é mais produtiva;
– Não dê ordens, compartilhe responsabilidades: ajude seus colaboradores a entenderem quais as dificuldades e problemas precisam ser resolvidos. A maioria dosprofissionais, principalmente da geração Y, adoram assumir responsabilidades e desafios. Permita que as pessoas possam enfrentar os problemas da empresa, e tenham liberdade para poder ajudar com soluções;
– Promova uma comunicação efetiva: você apenas poderá criar qualquer expectativa sobre um funcionário, se ele souber o que a instituição onde ele atua, espera dele no ambiente de trabalho.
Então, invista na geração de ciclos de feedbackentre funcionários e gestores, para que todos tenham uma visão clara da estratégia e metas da empresa. Na maioria das vezes, não é necessário implantar sistemas defeedback complexos, mas sim, incentivar uma cultura em que gestores, líderes e liderados tenham liberdade para conversar de maneira mais informal, permitindo que informações importantes sejam compartilhadas naturalmente entre todos;

http://www.pensandogrande.com.br/6-passos-para-motivar-seus-funcionarios-e-alavancar-sua-empresa/

Ambiente de trabalho organizado e suas vantagens

A falta de organização no ambiente de trabalho afeta negativamente o desempenho do funcionário. Procurar uma simples anotação pode demandar muito tempo e gerar estresse. Por isso, o ideal é manter em ordem todos os objetos, informações e materiais utilizados no dia a dia. A organização é peça-chave para uma maior produtividade.
Por mais banal que pareça, a arrumação no ambiente de trabalho pode garantir uma maior eficácia, otimização na execução de tarefas e até aumentar a motivação no emprego. Além disso, empresas bem ordenadas passam uma sensação de confiabilidade aos clientes.
mesa folhas notebook escritório

Confira algumas dicas de aprendizagem organizacional:

– Descarte o desnecessário: verifique quais papéis ou itens não estão sendo usados e não hesite em jogá-los no lixo ou repassá-los a quem realmente precisa. Para que acumular folhas e mais folhas que somente irão ocupar espaço nas prateleiras? Mantenha somente o que for essencial no seu ambiente de trabalho;
– Sistematize sua mesa: os equipamentos e materiais utilizados com maior frequência devem estar sempre à mão, evitando a perda de tempo para alcançá-los. Já aqueles necessários somente em poucas ocasiões, como os arquivos, devem estar guardados em armários. Deixe poucos objetos em cima da mesa; espaços muito cheios são um empecilho para o bom comportamento organizacional no seu ambiente de trabalho, podendo tirar a concentração e bloquear a criatividade;
– Cada utensílio em seu lugar: reserve espaços para armazenar documentos, pastas, canetas, lápis, CDs e todos os itens de ofício. Saber o local exato onde as coisas estão pode economizar minutos e até horas do dia. Após o uso, lembre-se de recolocar os artigos em seu lugar de origem.
– Use e abuse do computador: tente executar o máximo de tarefas possível no computador, inclusive escrever lembretes e notas. Isso reduzirá o número de papéis espalhados no escritório. Para facilitar a busca por documentos, mantenha os arquivos e pastas do PC e do e-mail sempre ordenados. Faça backups regularmente para não perder informações importantes, mas, se ainda assim ficar inseguro, imprima os dados de maior relevância.
– Faça anotações: agendas são úteis para anotar os compromissos do dia e os prazos para execução de projetos. A memória pode falhar, principalmente para aqueles que têm rotinas estressantes. Usar marca-textos e canetas coloridas é uma boa opção para destacar as obrigações de acordo com o nível de prioridade.
– Pense na funcionalidade e na ergonomia: monitor, cadeira e mesa devem estar dispostos de forma ergonômica, estimulando a boa postura e resguardando o funcionário de desconforto, dores de coluna e outras doenças, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Livre-se de móveis e equipamentos dispensáveis e os arrume no intuito de deixar o ambiente mais espaçoso e funcional.
– Dedique um dia para limpeza: escolha um dia da semana para limpar e reordenar o setor na empresa.
Funcionários organizados conseguem desenvolver funções com mais eficiência e são bem vistos pelas companhias, pois geram melhores resultados sem perder tempo. Faça uma análise de comportamento para verificar se suas atitudes estão o impedindo de ter um melhor desempenho nas tarefas diárias.
https://www.sbcoaching.com.br/blog/comportamento/ambiente-de-trabalho-organizado-suas-vantagens/

Feng Shui: aprenda a movimentar a energia parada de sua casa

Foto: Getty Images
 As pessoas devem sacudir a energia da casa. Isso acontece quando os moradores desmontam a casa toda para decorar com as cores e enfeites de Natal. Casas são limpas de ponta a ponta antes das festas para renovar a aparência e energias.
Há muitas pessoas que adoram mudar os móveis de lugar. Além de mudar a cara dos ambientes, elas sentem uma mudança na energia da casa e uma renovação do astral. Da mesma forma que muitas lojas pintam a fachada para avisar que mudou a estação e chamar a atenção da clientela, muitas pessoas pintam uma parede da sala ou do escritório todos os anos para renovar a energia.
Abaixo algumas ideias práticas para por movimento na energia da casa e, com isso, trazer novas energias.

Faxina geral – uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso.
Tenha a casa arrumada e em ordem – bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: arrume apenas os seus pertences, pois os dos outros não são seus.
Conserve bem a casa – casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.
Se desfaça de tudo que não tem utilidade – tire da sua casa rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos e tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Comece a se desapegar desses objetos e abra espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente – presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe traga péssimas lembranças ou má impressão. Faça um favor a você, passe tudo para a frente.
Fora com o lixo – acumular lixo em casa é anti-próspero.
Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício:
1. Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha.
2. Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada.
3. Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que esta parado e no que você pode fazer para provocar as mudanças.
4. Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário.
https://domesticasmaria11.wordpress.com/2014/07/18/feng-shui-aprenda-a-movimentar-a-energia-parada-de-sua-casa/