Armário de roupa de cama mesa e banho


Esse é um armário pequeno para roupa de cama de quatro pessoas!
Na prateleira superior foi colocada roupa de cama e banho para visitas e toalhas para clube, peças pouco utilizadas.

Nessa prateleira foi colocado o jogo de cama, banho e toalha de rosto do casal, deve se deixar em uso de três a quatro jogos, além de dobrar o jogo de cama juntos para que não se misture peças de outros jogos.
Aqui os jogos de cama das crianças, onde o lençol de elástico faz conjunto e enrola o de cobrir e a fronha, para que não misture e as toalhas.
Agora em baixo e com fácil acesso os panos de prato na primeira coluna, na segundo pano para cobrir o fogão, as toalhas de mesa e por trás as toalhinhas de mão.

Em um armário alto em anexo ao outro, os edredons, as colchas e os cobertores não muito usados em sacos plásticos (antes de colocar no saco observar se estão limpos e bem secos, se for de sua preferência coloque um cheirinho no armário ou dentro do saco, cuidado para não ficar forte).

20 dicas de organizadores profissionais

Você já sabe que deve dar um “lar” para tudo em sua casa, e que usar o gravador ou correio de voz do celular como lembrete para as tarefas. Descubra ou relembre mais algumas dicas dos organizadores profissionais para melhorar sua organização e ter mais eficiência nas tarefas e no dia a dia.
1. Tudo deve ter uma casaTudo em sua casa ou escritório deve ter uma casa, um lugar adequado onde cada objeto é mantido normalmente. Alguns itens que você usa todos os dias, devem ter fácil acesso ou ficarem próximos da vista. Outros itens, como decorações de Natal ou roupas de outras estações podem ser armazenados em um local de não tão fácil acesso. Quando se tira um objeto de sua “casa”, ele pode ser facilmente perdido, causando estresse e frustração. A desorganização acontece naturalmente quando os itens não são mantidos e/ou não voltam para suas casas.
2. Diga não Você não tem que dizer sim a cada pedido de ajuda. Deixe espaço na agenda da semana para resolver problemas inesperados. Se não houver disponibilidade de tempo diga NÃO para favores extras.
3. Abra sua correspondência perto da lixeira Não deixe sua correspondência sobre sua mesa ou escrivaninha onde é bem possível que ela fique acumulada. Abra sempre perto da lixeira, e livre-se de toda papelada desnecessária.
4. Prepare-se na noite anterior Pare de perder tempo correndo freneticamente pela manhã como uma pessoa louca tentando fazer de tudo para chegar ao trabalho a tempo. Faça o que puder para se preparar na noite anterior. Deixe a mesa do café pronta. Separe suas roupas e a de seus filhos prontas. Use o timer da cafeteira, para fazer o café automaticamente.
5. Jogue fora Itens que estão desatualizados, desbotados, quebrados ou inutilizado muitas vezes podem ser objetos que devem ser descartados. Se você não quer mais, e não conhece alguém que queira, jogue fora (no lixo reciclável) hoje. Você estará liberando espaço físico – e também sua mente!
6. Tenha uma caixa de memórias Quanto mais tempo você vive, mais memórias você terá. Se você não tiver cuidado, poderá encher a sua casa até o teto com suas memórias, e não terá espaço para mais nada. Tenha uma ou duas caixas (pode ser de plástico) para armazenar suas recordações. Logo o tempo determinará o que você realmente deseja manter, e o que você pode viver sem. Quando estas caixas estiverem cheias, a regra é livrar-se ou dar de presente itens fora de uso. Isto irá garantir que apenas as recordações mais preciosas serão armazenadas em sua caixa de memória.
7. Aplique a regra dos 50% Quando você faz sua mala de roupas para uma viagem, coloque tudo o que você vai precisar em sua cama, então devolva 50% ao seu armário. A maioria das pessoas acabam carregando peso desnecessário. Pense que você poderá usar cada roupa pelo menos duas vezes, especialmente se você misturar e combinar as peças entre si.
8. Você acorda com as galinhas ou dorme com as corujas?Organizar sua casa ou escritório precisa ser feito no seu pico de energia. É por isso que você precisa saber o horário do dia que é mais produtivo. Se você acorda com as galinhas o seu nível de energia é muito alto na parte da manhã, esse é o melhor momento para você se livrar da bagunça. Se você tem mais energia durante a noite, organize o que for preciso durante esse tempo.
9. Tome nota Com a quantidade de coisas que você tem que se lembrar por dia, a sua memórias pode falhar. Quando você quer lembrar de algo, a melhor coisa a fazer é anotar. Então, quando você precisa lembrar, vai estar lá anotado e disponível para você em um instante.
10. Use a secretária eletrônica Se você esta no escritório, e quer fazer algo quando chegar em casa, ligue para a secretária eletrônica e deixe uma mensagem. Quando chegar em casa, você vai ouvir a sua mensagem e lembre-se exatamente o que queria fazer.
11. Foco e um pouco de cada vez Ao invés de tentar executar um projeto enorme, divida esse projeto em tarefas gerenciáveis. Por exemplo, se você quer organizar as caixas em seu sótão, você pode considerar organizar uma caixa por dia, até que tudo esteja completo.
12. Peça a alguém para lhe cobrar Conte para um amigo, parente ou colega de trabalho que você pretende se organizar até determinada data. Em seguida, basta pedir que essa pessoa cobre você de vez enquando para ver se você fez isso. A motivação externa é muitas vezes uma ajuda enorme.
13. Suborne-se Faça algo que você ama fazer, apenas se você concluir suas tarefas. Se você prometer a si mesmo que não vai assistir o seu programa favorito de televisão, a menos que você organize algo por 15 minutos (uma gaveta, uma pilha de papel, etc).
14. Não arquive contas pendentes Resista, não coloque sua conta de luz em uma pasta, a sua conta do seguro do carro em outra pasta e sua conta de telefone em outra. Todas as contas pendentes devem estar juntos em uma pasta, para que você possa pagá-las sem ter que procurar em 10 lugares diferentes para encontrá-las.
15. Realize multi-tarefasFaça duas coisa ao mesmo tempo como ginástica ou andar de bicicleta ergométrica enquanto assiste ao seu programa de televisão favorito. Faça alongamentos enquanto está na espera ao telefone, espera a máquina de lavar ou secar desligar ou espera concluir um download no computador.
16. Jogue contra o tempoas crianças nunca vão aprender que devem fazer essas tarefas por conta própria. Em vez de ajuntar brinquedos e roupas, use um temporizador e programe 10 minutos para essas tarefas. Incentive as crianças a correr, pegar suas coisas e colocá-las no lugar. Se as crianças cumprirem a tarefa dentro do tempo, elas ganham pequenos prêmios, como um chocolatinho depois do jantar, um passeio no parquinho de tarde, ou algo mais divertido e atraente.
17. Tenha objetivos Talvez você queira fazer um cruzeiro, ou aprender uma nova língua, ou plantar um jardim. Estabelecer metas irá ajudá-lo a chegar lá. Escreva em cartões seus objetivo, qualquer coisa que você queira realmente fazer. Então, organize os cartões de modo que os objetivos que você mais deseja alcançar estejam no topo, e as metas menos importante a seguir na lista. Em seguida, escreva prazos e trace um cronograma para alcançar cada um deles.
18. Faça um pouco a cada dia Em vez de limpar a sua casa ou escritório de uma só vez, limpe um pouco a cada dia. Escreva em alguns cartões uma tarefa de limpeza. Por exemplo: Cartão 1: Limpar o banheiro, Cartão 2: Lavar roupas, etc Então, coloque todas as suas cartas em uma caixa, e sorteie uma a cada dia (Essa será a sua tarefa de limpeza do dia). Não esqueça de escrever em um dos cartões “Dia livre”. Certifique-se de manter os cartões que já foram executados fora da caixa, até que todas as cartas que você inseriu tenham sido realizadas. Em seguida, basta começar de novo. Este sistema funciona muito bem para as tarefas das crianças.
19. Tenha uma rota alternativa Sua rota original pelas vias principais da cidade, pode não ser o percurso mais rápido. Atrasos de trânsito acontecem por todos os tipos de razões: obras, acidentes, tempo ruim, e assim por diante. Se você descobrir que não pode fazer sua rota original, você terá que fazer uma rota alternativa. Conheça as rotas alternativas, antes de deixar a sua casa ou escritório. Desta forma, você será capaz de estar sempre no horário. Ouça as informações de trânsito na rádio local quando estiver se vestindo ou quando entrar no carro, e use a melhor rota a cada dia.
20. Se você acha que vai levar 5 minutos, programe 15. Há muitas tarefas que levam apenas cinco minutos ou menos para serem concluídas. Outras podem demorar mais, por exemplo, você pode pensar que vai demora 5 minutos para verificar seu e-mail, mas muitas vezes, acaba levando 15 minutos ou mais. Até ligar o computador, entrar no seu e-mail, ler os e-mails, deletar o lixo eletrônico, responder o que for necessário, pode demorar mais que 5 minutos.

Esse blog é maravilhosa cheio de dicas, perfeitas. Abraço a todas e até a proxíma dica.
http://chegadebagunca.blogspot.com/

Dia de organizar sua roupa de cama e banho

Vamos ser práticas na organização das roupas de cama e banho?
Então comece a separar aquelas peças velhas, rasgadas e sem par que não combina com nada e de um destino a elas.
Feito isso, veja a lista necessária para esse tipo de roupa:

4 jogos de cama; 
4 jogos de banho; 
4 toalhas para lavabo; 
 
E só! Escolha peças que venham com kits completos, e claro, com lindas estampas, pois além de sua função principal, eles dão um super charme para o seu ambiente! 

Se quiser ousar, combine a roupa de cama com a de banho, fica um luxo!

Não esqueça, troque as peças uma vez por semana e de preferência etiquete e guarde no quarto do usuário da casa. 

Já para a roupa de cama, se  você tiver crianças na fase de “fazer xixi na cama” compre peças avulsas de lençol( que combinem entre si), e ensine o pequeno a trocar as peças, evita o sentimento de  embaraço da criança, a deixa mais independente e além do mais, criança organizada resulta em adulto organizado.
http://praticaorganizacao.blogspot.com/2011/10/dicas-organizando-roupa-de-cama-banho-e.html

Nunca esqueça que sua roupa de cama precisa ser sempre cheirosa e aconchegante, então use seu amaciante preferido, mas não exagere para não fica enjoativo. Se colocar na corda bem estica não vai ser necessário passar facilitando assim sua rotina.

Na hora de guardar seus jogos de lençol faça uma trouxa colocando o lenço de elástico dobrado pelo lado avesso por fora e as fronhas e o lençol de cobrir dentro para que não se misture com os outros jogos, coloque o limpo em baixo da pilha para que sempre todos os lençóis sejam usados de forma iguais. Deixe o jogo de toalha correspondente junto ou proxímo do mesmo jeito para sempre ter uma rotatividade das suas roupas de cama e banho.

Simplesmente Organizar organiza sua empresa!

Você já tem muito com que se preocupar
Nós nos preocupamos com a organização da sua empresa, 
e dos seus ambientes.
A organização de sua empresa e dos ambientes dela, vai remeter para você melhor qualidade de vida para seus funcionários e clientes, além de permitir maior economia de tempo e dinheiro. O trabalho é totalmente personalizado e adequado a cada funcionário, levando em conta a ergonomia do ambiente e o bem estar de quem o utiliza. Tornando a hora do seu trabalho mais prazerosa sem que se torne uma rotina estressante, assim tornando sua empresa mais produtiva.

Organização pessoal

Nossa organização pessoal é muito importante em nosso dia-a-dia, como estamos chegando ao final do ano achei essa matéria genial para refletirmos. 


Não é à toa que, na lanterna da fila de prioridades para o ano novo, geralmente está a organização da bagunça. A arrumação na vida pessoal relaciona-se diretamente com o bem-estar. Atitudes bagunceiras ou perfeccionistas demais sufocam emoções. Assim como a confusão emocional influencia na maneira como se (des)organiza as agendas e os pertences. Quem está próximo dos bagunceiros também deve ficar atento. Uma pessoa que anda desleixada, tanto em termos de horários e lembranças quanto de arrumação do material, pode atrapalhar alguém organizado, acredita a pedagoga e consultora em organização pessoal, Branca Maria Sampaio.

E enganam-se aqueles que pensam que arrumando a bagunça do outro estarão o ajudando. Pelo contrário. Branca revela que excesso de paparicos de mães e avós, assim como a dependência de empregados ao redor, vicia as pessoas. Tornar-se mais displicente com os que são exageradamente organizados também não ajuda.
“Justificativas para a desordem ou para o excesso de arrumação são inventadas para se esquivar de enfrentar as razões psicológicas que levam ao acumulo de coisas”, diz. “Enterramos solidão, medo da intimidade e outras emoções em meio à maneira como lidamos com a arrumação”, afirma.

Para Branca, a organização da vida afetiva fica mascarada graças à esse tipo de “ajuda” dos outros. “A desordem interna só é revelada quando se encontra dificuldades em outros momentos como no mercado de trabalho, ou mesmo numa relação afetiva sem mimos”, alerta a pedagoga.

São várias as possíveis causas para a desorganização ou o excesso de perfeccionismo na hora de arrumar os pertences e programar agendas. Ela pode estar ligada à indisciplina, à dificuldade de tomar decisões ou de dizer não, à falta de planejamento e de objetivo, à tendência à centralização das tarefas, ao autoritarismo, à falta de confiança no futuro. Pode também se relacionar com o apego aos pertences. “Existem pessoas que, de alguma maneira, sentem que a sua identidade está ligada às suas coisas e não conseguem se desfazer delas”, diz.

A recusa a descartar objetos pode refletir até em uma espécie de avareza, a necessidade de sentir que o dinheiro gasto neles foi compensado.Também pode significar a necessidade de manter as aparências organizadas para sufocar à baixa auto-estima, territorialismo, o desejo de possuir e controlar as coisas.

O que não significa que todo bagunceiro tenha todas essas características. O importante é que cada um descubra as razões para a própria bagunça em vez de incomodar o próximo. A idéia é a entender porque se precisou da desordem no passado, o que ajuda a se desfazer dela e a deixar de acumulá-la no futuro.

Branca Sampaio revela algumas dicas que dá aos bagunceiros: planeje como irá se organizar, jamais tente fazer tudo em um só dia, estabeleça as prioridades da sua vida pessoal e profissional e aprenda a dizer não de forma profissional. E esteja atento à centralização de autoridade, pois ela leva a desorganização pessoal e provoca perda de tempo, dinheiro e qualidade de vida.

“Cada um deve buscar estudar o seu problema e tentar resolvê-lo com paciência, disciplina e determinação”, diz a consultora. “E não esquecer de fatores como o lazer e a boa alimentação. São detalhes que ajudam, e muito, a tornar suas 24 horas do dia mais produtivas”, conclui.

Para se livrar das velharias, os autores do livro “Simplifique sua vida”, Werner Tiki Küestenmacher e Lothar J. Seiwert aconselham: “pense nas pessoas que estão ligadas aos objetos. Guarde uma lembrança particularmente bonita ou significativa e dê o resto”.  

http://www.maisde50.com.br/editoria_conteudo2.asp?conteudo_id=7643

Organização para o seu final do ano!

Achei essas dicas no blog Mania de casa & Decoração, adorei e compartelhei!

É hora de começar a arrumar a casa para o ano que se aproxima.

Todo final de ano a gente corre para organizar a casa para o ano novo, por vários motivos:
1º Uma casa arrumada inspira e colabora para nosso lado criativo;
2º Trás equilíbrio emocional e espiritual e,
3º Predomina a harmonia.
Enfim, nada como começar um ano novo com nossa casa arrumada e organizada. Parece que dá um novo folego para enfrentar os desafios do dia-a-dia com mais vigor.
Organizar e arrumar a casa não é tarefa fácil, principalmente quando o tempo é curto, até pelos vários papeis que desempenhamos como: mulher, dona de casa, mãe, profissional, artista, etc, etc e etc… hehehe! Não é à toa que a bagunça acontece! Mesmo porque, diante de tantas coisas por fazer, alguma fique para depois, afinal, somos simples mortais e não mulheres maravilhas.
O importante agora é entender que a organização é um processo, ela não acontece de um dia para o outro, assim como a bagunça e o acumulo de tralhas não aconteceu também, de um dia para o outro.
Que tal começar pelas gavetas?

Começar a arrumação pelas gavetas é uma boa maneira de iniciar o processo de organização da casa. Escolha uma.

Se tiver mais tempo e disposição, escolha uma que está repleta de tralhas. Sabe aquela gaveta que você coloca tudo que é papel nela? Pode ser essa a eleita! Ou que sabe, aquela que tem um mix de coisas tipo bijuterias, botões e linhas, remédios, bateria de celular velha, lápis, fita durex, etc, etc, etc…. tudo junto e misturado.

Vamos as dicas:
Material:
Sacos plásticos (pode ser sacola de supermercados); pano para limpar e divisórias como essas acima, feitas de papelão (o uso delas depende da necessidade). Você pode precisar de caixinhas e latinhas pequenas, para organizar objetos pequenos.
Modo de fazer: (hehehe! … que nem receita de bolo. …hehehe!)
O primeiro passo é tirar tudo de dentro da gaveta;
Depois, passe um paninho por dentro da gaveta para limpá-la;
Agora separe os objetos em 3 grupos: o que vai para o lixo, o que vai querer e o que vai doar.
O que não serve mais, vai direto para o saquinho de lixo e o que vai doar coloque em um outro saquinho.
Tudo que você for ficar, seja se realmente você precisa daquilo, se é importante, seja rigorosamente seletiva. Separe os objetos por grupos, por exemplo: bijuterias, costuras, material de escritório, etc.
Agora é só guardar os respectivos objetos nos locais correspondentes, e/ou organizar os objetos dentro da gaveta usando divisórias, caixinhas ou latinhas. Se elas não forem transparentes podê etiquetá-las.
Atenção!
Quando começar a arrumar uma gaveta, não pare até que ela esteja totalmente organizada.
Boa Organização!

http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/2011/11/e-hora-de-comecar-arrumar-casa-para-o.html