Prepare-se para o outono/inverno!

Quando você começar a procurar aquela roupa mais quentinha e sentir que ela não está fácil de pegar, é porque chegou a hora de reorganizar o seu armário para a nova estação… Afinal, estamos no outono, né, colega?
Guarde sua roupa de verão em um lugar menos acessível porque você não vai mais pegar toda hora e coloque num lugar bem fácil as roupas para o outono/inverno… Isso mesmo, colega, trocar as roupas de lugar vai facilitar muuuito a sua vida! Mas se você tiver problema de espaço, uma dica legal é guardar suas roupas de verão dentro de uma mala, certo?

#concentra!
* Primeiro, tire todas as peças de outono/inverno pra arejar… roupas, sapatos, gorros, luvas, cachecol e casacos.
* Veja peça por peça e confira se estão com mau cheiro, sinais de mofo ou alguma outra mancha. Às vezes, a gente guarda uma roupa manchada e nem percebe…
* Aproveite pra limpar seu armário por dentro, deixe ventilar e quando estiver bem seco, capriche pra organizar tudo de volta!
* Não pendure casacos e malhas muito pesados pra não deformá-los ou marcá-los pelo peso. É melhor dobrá-los, tá?
* Quem não gosta de assistir TV enrolado numa manta gostosa e quentinha? Então, deixe algumas mantinhas à mão, num cesto próximo da TV, por exemplo. Todo mundo vai adorar essa ideia!
Na hora de ir ao supermercado, lembre-se que na época de outono/inverno as comidas de forno e sopas caem muuuito bem! Então, aos poucos vá mudando o seu cardápio… Mas sem exagero, né, colega? Nunca se esqueça que uma boa alimentação é fundamental!
Bjos!

Muito boa essas dicas da Super Nice no blog do OMO, não tenho o que acrescentar nem o que tirar, pode confirir.
http://www.omo.com.br/lavanderia/prepare-se-para-o-outonoinverno

Dicas para dobrar suas roupas

Tudo que a gente usa pode ser feito em tecido plano ou em “tecido que estica” – a gente não sabe se tem um nome específico pra isso ou se todo tecido que estica pode ser chamado de malha, então vamos chamar assim. Os tecidos planos são os que não tem elasticidade, que não se “abrem” quando a gente puxa de um lado pro outro. Os tecidos que esticam têm elastano na sua composição ou são confeccionados em malha, e eles esticam quando a gente puxa, grudam mais na pele, têm tramas que se abrem e são mais maleáveis. Identificar o que estica e o que não estica – ou o que é tecido plano e o que é malha – é essencial pra saber como acomodar da melhor forma tudo que a gente tem, pra que as roupas não acabem ou deformem antes do prazo de validade natural delas!
Peças feitas em tecido plano, que não esticam, podem ser penduradas em cabides. Tipo algodão de camisa, jeans e sarja, lã, sedas e tudo tudo tudo que não tiver nem um pinguinho de elasticidade. Em cabides apropriados pra cada tipo de roupa, de preferência!, com ombrinhos e presilhas e tals – nada de cabide de arame que vem de brinde da lavanderia, hein? Peças feitas em malha e tecidos que esticam não devem ser penduradas EM HIPÓTESE NEHUMA. Isso inclui blusinhas de viscolycra e todos os afins, tricôs – cardigans, suéteres, casaquinhos de crochê e tals, moletons, camisetas e mais. A gente sabe que tudo que fica pendurado fica mais bonitinho e amassa menos e fica mais visível e tals. Mas material que estica, quando fica pendurado, vai pesando e deformando nos ombros – ficando com a forma pontuda dos cabides e entortando costuras com o tempo, sabe como? Tecido plano a gente pedura no cabide, tecido que estica/malha a gente doooooooobra!
Ganhe espaço nas gavetas dobrando da maneira correta suas roupas e peças íntimas.

Curso de organização de residência em Taguatinga

Não desorganize e ganhe mais tempo na sua vida!

Tenho certeza que vai concordar comigo: um ambiente organizado é muito mais gostoso, né? Você acha melhor o que procura, tem mais espaço e se anima a manter tudo no lugar, além de conseguir manter o ambiente limpo! É mais fácil guardar 4 ou 5 coisas por dia do que passar o dia inteiro organizando uma casa toda bagunçada.
#concentra! Pra não acumular a bagunça em casa, o primeiro passo é mudar de hábitos! Sei que isso não é tããão simples, quanto parece, mas que tal, tentar, colega? Vou te ajudar! 

* Ao chegar em casa, não vai largando as coisas pelo caminho… sapatos, mochila, bolsa, calça, carteira. A dica é cada um levar suas próprias coisas pro lugar delas.
* Se você for assistir televisão, por exemplo, e levar algum objeto, quando terminar o programa não custa nada recolher aquilo que é seu e guardar no lugar.
* Vai preparar algo na cozinha? Então, depois de usar, lave e guarde o que usou.
* Quando você for se trocar, separe o que estiver sujo e guarde o que estiver limpo… Afinal de contas, uma uma pilha de roupas usadas vai dar muuuito mais trabalho depois…
* Não acumule as roupas passadas pra guardar, certo?
* Tenha um lugar pra colocar as correspondências que chegam… Se deixar em qualquer lugar, você corre o risco de se atrasar com as datas de vencimento ou até mesmo de perder o documento.
* Quando você for pegar algo no armário, uma camiseta, por exemplo, e precisar desmontar uma pilha, arrume na hora! Você vai ver que não vai gastar mais de 3 minutos pra isso…
Colega, a regra geral é “usou guardou”!

http://www.omo.com.br/lavanderia/

Dicas como pendurar suas roupas de cabide

                       Observe para onde o gacho do cabide e sta direcionado.

Otimizando o tempo: para melhor se organizar

Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar sua organização irá fazer diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso.
Você gostaria de ganhar 10 horas a mais na sua semana de trabalho?
Veja abaixo algumas estatísticas apresentadas em reconhecidas publicações americanas como Office Systems, Forbes e Business and Society Review: (podemos considerá-las válidas para o Brasil):
* O americano médio gastará um ano de sua vida procurando por objetos perdidos em mesas bagunçadas.
* 1 hora de planejamento pode economizar 10 horas de trabalho
* uma pessoa que tem o costume de trabalhar em espaços desorganizados ou mesas bagunçadas, cheias de papel, perde em média 1 hora e meia por dia procurando por documentos e objetos ou ainda sendo distraído por eles. Isso pode chegar a 7 horas e meia por semana!
* Pode custar até US$120 em horas de trabalho para localizar um documento perdido e até US$250 para recriá-lo
Eu poderia colocar mais algumas dezenas de estatísticas aqui para tentar convencê-los da importância que organização pessoal significa, mas acho que todos já entenderam a questão.
Quer economizar tempo no seu dia? O primeiro passo é tomar consciência da necessidade de melhorar sua performance e encontrar maneiras de trabalhar de forma mais eficiente e produtiva. Feito isso acredite, tudo o que você precisa é Atitude!
Ah!, e sim, você vai precisar também investir um pouco do seu precioso tempo.
Vamos supor que você tem muita, muita coisa mesmo acumulada para fazer e por conta disto está meio que paralisado, sem saber para onde ir. Em razão da enorme bagunça ao seu redor, está também sem saber por onde começar. Prazos perdidos, projetos atrasados, fogo se alastrando, stress crescendo…
Apesar deste caos (supostamente “controlado”), você pensa que é uma tremenda perda de tempo parar e arrumar toda a “bagunça”, até por que isto não funcionou da última vez e não lhe parece muito produtivo tentar novamente.
O que você meu caro amigo, talvez não saiba, é que se quiser realmente mudar esta situação em que vive, precisa considerar a possibilidade de investir um pouco do seu tempo para se organizar melhor. Este é o único caminho. Se não souber por onde começar, procure ajuda nos artigos de nossas e-newsletters, participe de nossos cursos, procure um livro relacionado, contrate até mesmo um profissional para ajudá-lo ou simplesmente navegue por este site diariamente por alguns minutos. Basta implementar simples idéias para se organizar melhor e deixar que aos poucos essas idéias se incorporem ao seu dia de trabalho.
Os resultados serão imediatos e os benefícios crescentes.
Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar sua organização irá fazer diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso.
Hábitos básicos como utilizar a agenda de forma plena, possuir um sistema de arquivos adequado, trabalhar num espaço organizado, ter o costume de planejar seu trabalho e suas tarefas ou utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente, podem fazer toda a diferença do mundo.
Às vezes escuto pessoas dizendo ” preciso me organizar melhor, quando tiver um tempo vou fazer isso”.
Minha resposta é: Este tempo disponível não vai cair do céu, ele deve ser criado. Depende apenas de uma atitude sua.
Organize-se! Você pode!
Fonte: www.organizesuavida