Fotos

Para um bom início de semana editamos algumas fotos no Flickr de um trabalho bem “organizado” e acabado nosso. Confira!
Até amanhã

Geladeira: arrumação

Pronto.
Agora que a sua geladeira está perfeitamente limpa, mãos à obra. Lembre-se de que cada área da geladeira tem uma temperatura diferente para que os alimentos sejam armazenados de forma correta e não estraguem antes do tempo.
Comece de baixo para cima:
Gavetas: Conserve legumes e verduras em embalagens plásticas e afastadas do congelador para evitar que o frio queime as folhas. Salpique água e retire completamente o ar das embalagens antes de fechar.
Primeira prateleira (inferior): Armazene as frutas logo acima das gavetas. As mais macias podem ficar em bandejas e as mais duras, embaladas em sacos plásticos.
Segunda prateleira (intermediária): Conserve nessa prateleira os alimentos que vão ser consumidos rapidamente como bolos, doces e tortas. Sopas e caldos também, porém sempre em recipientes com tampa. Dê preferência aos formatos quadrados ou retangulares, que são mais fáceis de organizar.
Terceira prateleira (intermediária): Armazene nessa prateleira os ovos (em vez de colocá-los na porta, como é sugerido pelos fabricantes), assim você evita a trepidação do abre e fecha da geladeira, além de mantê-los sob temperatura constante. Guarde também os alimentos que sobraram da refeição em recipientes plásticos ou de vidro, bem tampados.
Quarta prateleira (superior): Nessa prateleira guarde a manteiga, o requeijão, o leite, os frios e os queijos, em recipientes bem fechados. Nela devem ficar também os refrigerantes, sucos ou água, se quiser que fiquem bem gelados.Se houver uma gaveta de carnes logo abaixo do freezer, é lá que você deve mantê-las, incluindo os frios e as salsinhas.
Porta de geladeira: A porta acomoda o ketchup, a mostarda, as geleias e compotas, a azeitona e as conservas, os refrigerantes em lata, caixas de suco ou leite abertos, e mesmo os alimentos infantis. Mas atenção: não exagere no peso. Isso prejudica o fechamento da porta e compromete a durabilidade da sua geladeira.
Dicas gerais:
– Alimentos que estragam facilmente devem ficar o mais perto possível do congelador.
– Posicione os alimentos para que o ar frio circule ao seu redor. Isso garante que ele será resfriado por completo.
– Enlatados nunca devem ser mantidos em seus recipientes originais. Depois de abertos, eles podem oxidar em contato com o ar e comprometer o alimento. Mantenha-os em recipientes plásticos ou de vidro, devidamente tampados.
– Mantenha os alimentos frescos em prateleiras separadas dos industrializados. – Se quiser conservar bolachas, torradas, cereais ou mesmo salgadinhos sempre crocantes, feche-os adequadamente e guarde na geladeira, nas prateleiras intermediárias.
– Mantenha a água sempre bem tampada e dê preferência às garrafas de vidro.

Bj! Bom final de semana!
Até segunda, com mais dicas.

Geladeira: limpeza

Manter a geladeira sempre em ordem não é perda de tempo e muito menos um capricho. Quando tudo está limpo, bem acondicionado e no lugar certo, a sua vida na cozinha fica muito mais fácil. Isso sem falar no desperdício de alimentos que você acaba evitando.Veja aqui algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa.
Capriche na limpeza:
– Para começar, tire tudo da geladeira. Em seguida, desligue o aparelho da tomada.
– Se não tiver um modelo frost free, você precisa descongelar aquela camada de gelo que se forma no freezer. Desligue algumas horas antes e mantenha a porta semiaberta. Mas cuidado com a água do degelo. Para evitar sujeira, coloque uma vasilha grande onde a água escorre e depois descarte.
– Para limpar, use uma esponja suave ou um pano macio com um detergente ou sabão neutro. Nunca use produtos abrasivos ou muito fortes porque além do odor, eles podem riscar ou corroer o plástico e o esmalte de sua geladeira.
– Retire as gavetas e as prateleiras removíveis e lave cada uma. Passe um pano úmido em tudo, depois a esponja com o produto que escolheu. Enxugue com cuidado usando um pano macio, seco e limpo ou uma toalha
– Atenção especial para a borracha da porta. Mantenha sempre limpa e verifique constantemente se ela não está ressecada. Se a porta não fechar direito, a geladeira consome muita energia, além de não alcançar a temperatura desejada.
Dicas:
– A limpeza deve ser feita todas as semanas, de preferência um dia antes da compra de perecíveis. Os resíduos não limpos podem provocar odor desagradável e contaminar o sabor dos alimentos.
– Depois de limpa, coloque algumas folhas de louro no interior da geladeira para absorver os odores fortes de alimentos.
Boas dicas da Sadia
Bom dia! Até amanhã

Para refletir…. e rir

“HOMEM TEM QUE SER TRATADO IGUAL A CABELO!”
Num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana a gente amacia, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo!
Fala a verdade… Cabelo dá trabalho…

Brinquedos

Para organização de brinquedos, vamos a dicas rápidas e pratica:
1. Tire todos os brinquedos para fora dos armários;
2. Separem por estilos, como jogos, bonecos, carrinhos, bolas, etc.
3. Coloque cada tipo em uma caixa, de cores diferentes ou transparentes. Se possível com tampa.
4. Escreva de caneta ou coloque etiqueta do que está naquela caixa.
5. Coloque no armário, observando os de uso freqüentes mais acessíveis.
6. Faça uma “limpa” nos brinquedos uma vez ao ano, retirado os que não são utilizados, dando-os, e concertando os quebrados, evitando assim guardar coisas não úteis.
Sendo assim vamos ter um armário de fácil manuseio e de fácil re-organização.

Bom dia!

Organização

Organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Ou melhor, dizendo, a organização de uma casa depende de todos que nela ficam, pois cada “coisa” tem o seu lugar e tem que voltar para o lugar de onde saiu.
Depois de cada “coisa” no seu devido lugar você vai ter menos tempo gasto na hora de guardar roupas, acessórios, utensílios de cozinha, dispensa e muito mais. Ganhando mais espaço para seus objetos, conforto, praticidade no dia-a-dia, tempo para curtir a família e principalmente mais qualidade de vida!
Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para algumas pessoa.
Para que tudo issso aconteça precisamos fazer a utilização dos 5S, que são usados na administração e muito bem aplicado na hora de organizar um espaço na sua casa, vamos ver:
1. SEIRI que corresponde a eliminar o desnecessário separando-o do necessário.
2. SEITON que significa colocar em ordem, guardando de forma ordenada tudo que é necessário.
3. SEISO que significa limpeza, eliminação da sujeira, acabando com as fontes dos problemas.
4. SEIKETSU que significa asseio, padronização, higiene, e também o estágio onde se evita que as etapas anteriores retrocedam.
5. SHITSUKE que significa disciplina, com o cumprimento rigoroso de tudo que foi estabelecido pelo grupo.
Os cinco S somente terão sucesso se forem praticados de forma sistemática e contínua, bem como sejam resultado do consenso do grupo envolvido neste processo.
Lembre bem cada coisa tem seu lugar e tem que voltar sempre para lá. Isso é essencial para que se tenha uma manutenção da organização.

Boa sorte e vamos ao trabalho!

Bom final de semana

Finalmente descobri…
….COMO ME PESAR.

‘Eu não consigo acreditar que estava fazendo errado todos esses anos.
Tenho que avisar a todo mundo!!!’

Essa foi para relaxar.

Bom final de semana para todos!

Os dez mandamentos da organização

A vida é curta. O que isso tem a ver com organização? TUDO. Acredito que o ponto-chave da organização é ganhar mais tempo, espaço e energia para dedicar às pessoas e coisas que realmente importam.”

1. “Agrupe objetos de acordo com a função.”.
Controles remotos, remédios, documentos, material escolar, pilhas e baterias, manuais de aparelhos eletrônicos e assim por diante…

2. “Determine lugares certos para cada tipo de objeto.”.
Determine o local de cada objeto priorizando que fique o mais próximo possível de onde serão usados. Assim ficara mais fácil malte sempre no mesmo lugar e seguir sua própria regra…

3. “Doe, venda, recicle ou jogue no lixo.”.

Não acumule nada que nunca ira usar…!
4. “Quem guarda, tem.”
Conserve da melhor maneira possível seus pertences, use produtos organizadores para guardar suas preciosidades. Preserve, tenha cuidado com tudo que goste ou que faça parte da sua historia…

5. “Sua casa deve servir ao seu estilo de vida.”
Sempre se deve pensar a maneira que você usa os cômodos no seu cotidiano. A decoração deve ser baseada nisso…

6. “Crie Rotinas.”
Crie datas no mês para conferir a despensa, caixa de remédios, geladeira, contas a pagar, checar roupeiro, armários, arquivar contas. Esses hábitos podem melhorar sua vida em casa…

7. “Limpeza e Ordem andam juntas.”
Quem não quer se dedicar à limpeza domestica todos os dias tem que ter cuidado com a decoração colocando miudezas em locais fechados…

8. “Manter em Ordem é mais fácil.”
Deve-se conservar o trabalho da organização sempre feito, e só se preocupar com coisas poucas, do que deixar para arrumar no dia seguinte….

9. “Seja Democrático.”
Cada pessoa da casa tem que encontrar sua própria formula para ordenar seu espaço e todos podem dar palpites nos cômodos em comum. Apos tudo planejado em família é só colocar para funcionar… Cada um cuidar do seu espaço seria a melhor formula…

10. “Mantenha um Espaço para a bagunça.”
Atenção! Não significa ter um quartinho da bagunça… pelo contrario…nesse local serão colocados os objetos que exista alguma duvida em relação a doar ou usar….deixe em quarentena esses objetos, todos no mesmo local e apos um tempo determinado verifique e faça a decisão final…

Dez Mandamentos da Casa Organizada publicado pelo Guia de Organização da Casa e Jardim!
Boas dicas!
Devemos tentar seguir
Bom dia!

Cabide

Os cabides são grandes auxiliares na arrumação de um armário, pois eles armazenam com mais eficiência certas roupas.
Temos vários tipos de cabides e de vários materiais. Podemos usar os que já temos em casa, observando que no armário todos os ganchinhos têm que ficar virado para o mesmo lado, para dentro do armário.

Calças
Os cabides que tem um pregador são bem utilizados para saias, mais podemos também usar na bainha de calças jeans ou de sarja, para ocupar menos espaço nos armários, lógico se a altura for ideal para que não fique arrastando no fundo do armário. As calças que marcam com o pregador coloquem dobradas pelo meio e, pendure sempre com o gancho do cavalo voltado para o fundo do armário, prefira cabides com hastes curtas para pendurar as calças, evitando que amassem, para as calças não escorregarem, cole bolinhas de feltro na haste do cabide. Cabides de calças com vários apoios, são bem útil para o mesmo tipo de calça, para que você não esqueça de peças sem usar por muito tempo.

Ternos
Cabides de terno são úteis para terno e se não for de uso freqüente colocar sempre nas capas, observado na hora de guardar não guardar com manchas ou cheiros forte, para que na próxima vez que for usar não tenha uma desagradável surpresa. Conserve junto às peças dos conjuntos em cabides com prensa e prenda a calça ou a saia pela cintura.

Casacos
Casacos, estes são guardados pendurados os que não deformam, e sempre utilizar cabides de base mais largas para não marcar. Anatômico nos ombros é o ideal para peças estruturadas. Ombreira de plástico removível é o acessório utilizado em cabides cromados para amenizar os vincos. Cole espumas nas laterais do cabide, isso ajuda a não marcar/vincar a roupa. O cabide não marca a roupa e sim o peso da roupa.

Camisas
Camisas de malha são uma boa alternativa em armário de crianças e adolescentes, pois fica uma melhor organização. Já as camisas de adultos se possível é melhor ficarem nas gavetas, só abrindo uma brecha para camisas de gola pólo que dificilmente deformam. Frente-única, corselet e tomara-que-caia: pendure-osde cabeça para baixo em cabides de saias.

Vestidos
Vestidos podem ser pendurados pelas mangas se for um armário alto senão, utiliza o cabide com espuma ou pvc, para não marcar e coloque-o dobrado no meio para que não arraste.

Bermudas e Saias
Bermudas não podem ser penduradas pela bainha, se forem muitos finas, se forem de tecido leve ou mole o ideal é que fiquem em gavetas. Pendure no máximo duas peças de cores similares, assim o manuseio é fácil e não compromete a qualidade da roupa, prefira presilhas cromadas, as de plástico ficam frouxas com o tempo, para que a roupa não fique marcada, cole um pedaço de silicone ou feltro na parte interna dos pregadores.
Se possível tenha sempre um pouco de cabides sobrando, para peças adquiridas posteriormente. Não tem cabide bom ou ruim, mais o melhor seria em primeiro lugar os de metal cromados que não mancha as roupas de forma nenhuma.

Aqui vão alguns sites de cabides para pesquisa:

Não é trocando os cabides que você terá o armário organizado. O acessório apenas facilita, nunca é a razão da organização.
Bom dia para todos!

Cada coisa no seu lugar

Neste domingo na revista do Correio Brasiliense, saiu uma matéria sobre meu trabalho segue em anexo, para conferir:

Para a personal organizer Cristiane, uma vida em ordem começa pela organização da casa A fisioterapeuta Cristiane Joffily, 36 anos, poderia ser considerada uma heroína. Dessas com poderes mágicos de transformar, num passe de mágica, uma casa bagunçada num ambiente de revista de decoração. Ela não fará você pintar a parede ou comprar novos móveis. O trabalho de Cristiane é outro: personal organizer. Numa livre tradução e adaptação para o português, assessora na organização domiciliar. Mas ela define: “Eu simplesmente organizo”.
Há quatro meses, teve a ideia para complementar a renda própria. Mas o gosto não veio da infância. “Era tão bagunceira que, uma vez, minha irmã pediu para eu mudar de quarto porque não aguentava mais”, recorda-se. A vocação para personal organizer aflorou no segundo casamento. De sua casa passou a organizar a de seus clientes, entre 30 e 60 anos, casados ou solteiros, mas sem tempo para arrumar a casa.
O serviço completo — área de serviço, cozinha, sala, escritório, banheiro e quarto — pode durar até uma semana. Cada armário, por exemplo, leva quatro horas. “Sempre faço duas perguntas: ‘Há quanto tempo você usa essa roupa? Ainda vai usá-la?’”. Se a resposta for não, o cliente avalia se deve passar adiante a calça que vestia tão bem há cinco anos.
Um mês após a primeira visita, Cristiane volta para conferir a arrumação e fazer ajustes, caso o cliente não tenha se adaptado. “Organizar fora tem a ver com organizar o que há dentro de nós. Quando está tudo arrumado, você ganha tempo”, acredita. E uma baguncinha, não é permitida? “Nem aqui em casa tudo é impecável. O importante é que cada coisa esteja no seu lugar”, arremata.
Faça você mesmo:
  • Colocar as coisas com menos uso num saco plástico azul para não amarelar;
  • Guardar calcinha e cueca enrolados na gaveta para ganhar espaço;
  • Não guardar roupa com cheiro ou manchada;
  • Limpar os sapatos antes de colocá-los nas gavetas;
  • Dar o que você não estiver usando há um ano;
  • Vale até fazer um bazar para trocar peças com as amigas.

Está é a capa da revista

Boa semana para todos!